Fique por dentro das principais notícias do mundo da tecnologia aqui, com a ID Agência.
ChatGPT terá anúncios
ChatGPT Go se expande globalmente e passa a testar anúncios e promete ampliar o acesso à inteligência artificial.
A expansão da inteligência artificial costuma vir acompanhada de uma promessa bonita: tecnologia poderosa para todos. No entanto, o problema sempre foi o mesmo.
Afinal, quem paga a conta? Com isso em mente, o lançamento global do ChatGPT Go ajuda a OpenAI a deixar mais claro como pretende equilibrar acesso, preço e sustentabilidade. Nesse contexto, a resposta envolve assinaturas mais baratas e, pela primeira vez, anúncios.
Como resultado, o movimento marca uma mudança importante na forma como a IA de uso diário começa a ser distribuída.
Leia a matéria completa aqui.
OpenAI lança plataforma para criar agentes de IA
Agentes de IA são um passo além dos chatbots, nesse contexto a OpenAI anunciou o Frontier, uma plataforma para criar agentes de IA.
Segundo a OpenAI, o maior gargalo da adoção de IA nas empresas não é a inteligência dos modelos, mas a execução em escala.
Empresas já usam IA em pilotos e testes, mas têm dificuldade em transformar isso em trabalho recorrente e confiável. Cada novo agente vira um projeto separado, aumentando a complexidade em vez de reduzir.
O Frontier surge para resolver exatamente isso. Ele foi criado como uma plataforma para criar, implantar e gerenciar agentes de IA que executam o trabalho com controle, contexto e governança. Afinal, se os agentes vão trabalhar como pessoas, precisam das mesmas condições que pessoas têm dentro de uma empresa.
Leia a matéria completa aqui.
A revolução das máquinas chegou (Ou não)
A revolução das máquinas chegou.
Se você leu isso em algum lugar recentemente, não foi coincidência. Toda vez que surge algo novo envolvendo IA, alguém puxa esse alarme.
Na verdade, parece acontecer com qualquer nova tecnologia que aparece por aí (se lembra o alvoroço quando anunciaram o 5G?). Mas calma.
Se você ouviu falar da nova “rede social de IA”, fica até o final. A situação não é tão simples quanto parece. Nem tão assustadora.
Ainda.
Leia a matéria completa aqui.