Saltar para o conteúdo

Google Shopping Actions, a nova ferramenta de vendas que está chegando

O  Google Shopping deixará de ser apenas um comparador de preços e passará a funcionar como Marketplace

Todos nos deparamos quando buscamos algum produto no Google com os resultados do  Google Shopping, que nos direciona para a loja que oferece aquele item.

Imagem Google Shopping

Em teste em alguns varejistas como Auchan, Boulanger, Carrefour e Fnac Darty conforme a LSA publicou o lançamento da versão beta da plataforma Google Shopping Actions na França.

Mas como isso vai funcionar?

Na prática, com o Google Shopping Actions o consumidor vai poder efetuar a compra diretamente, fazer o pagamento na própria plataforma, ficando a cargo da loja apenas o envio do produto.

Início na França

O mercado de e-commerce Francês é um dos maiores do mundo, e recebe suporte para a Visa e a MasterCard de seis bancos e empresas de cartão de crédito: Boon, Boursorama Banque, Edenred França, Lydia, N26 e Revolut. No País europeu, o consumidor pode usar o Google Payment em qualquer lugar onde a tecnologia é suportada,

Mas e no Brasil, como vai funcionar?

Não há data específica para a implantação no Brasil da nova plataforma, porém é de se esperar grande mudança no cenário do e-commerce nacional, um forte concorrente com os grandes players atuais.

Com isso, será necessária uma atenção maior de todos os lojistas, em organizar as categorias, atributos e estoques disponíveis, afim de atender bem aos clientes e manter tudo rodando de acordo com as exigências do Google Shopping Actions.

A ID Agência Digital pode ajudar você a conhecer melhor o mundo digital! Entre em contato conosco e nos conte sua ideia! Clique aqui.

Voltar
WhatsApp WhatsApp